O que tem dentro do seu corpo era o meu coração.

quarta-feira

13 Jun


Quando conhecemos alguém que se torna especial, esperamos que ela nos proporcione felicidade, mas quando algo dá errado, você percebe que as pessoas simplesmente são como são... 
Ninguém pode chegar e simplesmente mudá-las.. 
Basta você saber amá-las, tratá-las e completá-las para que nunca tudo dê errado...
Para que nunca, tudo seja transformado em um ninho de decepções, erros e arrependimentos...
Felizmente ninguém é igual a ninguém, mas infelizmente existe pessoas que só são capazes de lidar com as coisas que o agradam... 
Odeio ficar com o pensamento de que você é uma pessoa que não merece carinho, sinceridade, valor e muito menos respeito...Mas eu como sempre escrava do sentimento, e presa em minha cisma inútil e ridícula de achar que para todo fim há um recomeço melhor, continuei dando a você as ultimas coisas que você merecia...
Acha que sabe de tudo, acha que é maduro o suficiente para julgar alguém, mas mal consegue andar sozinho, porque sabe que vai tropeçar nos próprios passos...vai tropeçar nas próprias loucuras inventadas, e absurdamente acreditadas... 
E assim você vai merecer desprezo, por ter se tornado tão desprezível e arrogante, vai merecer indiferença por tentar ser uma pessoa que você não é, e nunca foi.. É apenas uma farsa, algo inventado e vazio...
Merece desvalorização e desrespeito, por não ter tido o mínimo de capacidade, de valorizar e respeitar e tratar com carinho e amadurecimento a pessoa que mais esteve caída ao seus pés, debatendo com nossos defeitos, tentando salvar o pouco de sentimento que ainda restava em toda essa confusão e desilusão... mas essa pessoa cansou de segurar as suas pernas, na tentativa falha de segurar você perto da sua alma, na tentativa inútil que ela nunca deveria ter cometido o erro de ter executado, apenas por ouvir a vontade, o coração e a necessidade, e acabar ficando presa nessa decepção que ela tem de você..
Ninguém pode chegar e simplesmente exigir uma mudança, sendo que nem ela mesmo é capaz de conseguir o mesmo...Essa pessoa tem que fazer valer a pena toda a mudança que partiria de si mesmo... Tem que merecer um respeito único, um respeito espontâneo, que não dependeria de um só.
Enquanto um fica de braços cruzados, apenas julgando e exigindo coisas, o outro tenta sentir desesperadamente o sentimento que há muito tempo foi tomado dele...Um sentimento que só é transmitido em palavras, que são leves, torturantes e facilmente levadas pelo vento...Que instantaneamente machucam, mas acaba sendo apagadas a cada minuto, pelas atitudes que mais uma vez passaram por cima de todos os limites, de todos as chances e toda capacidade racional de como uma pessoa pode tratar alguém que "gosta tanto"...
Todas pessoas perdem a cabeça, cometem erros... 
Mas saber se arrepender, e se desculpar verdadeiramente é uma capacidade rara que alguém consegue ter... 
E  perdoar verdadeiramente uma pessoa, é praticamente algo que realmente você não consegue fazer.
Guardar rancor é uma das piores coisas que uma pessoa tem para sua vida. Elas mesmas entram num rio de palavras enganadoras, onde elas mesma se deixam perdidas.
Felizmente minha capacidade de gostar, é maior do que a de odiar..
Em qualquer lugar que eu esteja, alguém inesquecível sempre vai estar presente na memória..
Alguém que apesar de ter feito eu derramar extensas lagrimas, arrancou meus melhores sorrisos, os sorrisos mais verdadeiros...
E por eu sentir esse sentimento arder dentro de mim, eu deixo livre para que outra pessoa o faça sorrir verdadeiramente, igual eu fiz...
Sem intensões de voltar atrás, nem esperando que algo corra até mim... O que não deu certo 1, 2, 3 vezes, dificilmente dará certo na 4 vez... Principalmente quando só um está disposto a deixar todas as coisas do passado no passado, e começar um presente e um futuro diferente e melhor.
Posso ser uma "depressivinha de merda", sofrer por algo que nem vale mais a pena, mas tenho um coração que apesar de machucado,
gosta de coletar apenas as que fizeram realmente parte da minha alegria 
e que marcaram a minha vida de uma forma extremamente perfeita e intensa... 
E apesar de tudo, 
com certeza, 
uma delas para sempre vai ser você.

B.Sguarizi



Nenhum comentário:

Postar um comentário